quinta-feira, 19 de abril de 2007

PTC não pára

Paula Teixeira da Cruz vem hoje (ontem) a público defender numa conferência (Café Nicola) a posição do vereador Sérgio Lipari Pinto quanto ao pedido de auditoria à Gebalis. A dissecação do problema que afecta a Gebalis, exige um grande exercício ao nível do conhecimento dos meandros do PSD.

Em primeiro lugar Lipari Pinto pede uma auditoria a um comissário político (Themudo Barata - ex-colaborador de Marques Mendes), criando uma espécie de autarcia. Ou seja criando um vazio ao nível da comunicação que se pretende desejável, entre a câmara e a Gebalis.
O relatório apresentado, "elaborado" pelo "amigo político", constata (como foi solicitado?!) que existem sinais claros de má gestão e descontrolo dos custos das empreitadas.

Carmona Rodrigues pediu ao Departamento de Auditoria Interna da Câmara que elaborasse um relatório sobre a actividade da empresa, cumprindo os mais elementares princípios democráticos, que ouvisse os responsáveis, e realizasse o contraditório face ao apresentado pela "comissão" criada por Lipari.

Com a disputa acérrima de áreas de influência, não é de esperar que Paula Teixeira da Cruz critique um aliado político (mesmo quando a defesa é uma irresponsabilidade política), mesmo quando este faz "traquinices", pois ausentou-se da reunião para votação do relatório de actividades, isto para não votar contra o respectivo relatório.

No cerne destas disputas encontram-se também Marina Ferreira, da área de influência directa de Marques Mendes, sendo que o Presidente Carmona Rodrigues sai claramente fragilizado nesta encruzilhada tendo apenas como aliado Pedro Feist.
O facto do Conselho de Administração da Gebalis apresentar um rumo para a empresa (do qual até podemos discordar politicamente) parece ser completamente indiferente à maioria PSD!

Carmona parece assim encurralado por um lado pela máquina partidária do PSD, pois Paula Teixeira da Cruz mantém também influência sobre Amaral Lopes, por outro lado pela população alfacinha que almeja celeridade de processos no que concerne às soluções dos milhares de problemas que esta cidade padece.

Paula Teixeira da Cruz reiterou ainda que a discussão da revitalização da Baixa-Chiado "não sai" da Assembleia Municipal. Não sai da Assembleia Municipal, nem do marasmo, nem da modorra instalados, de que são vitimas os bairros lisboetas.
Enquanto as quezílias sobre a Baixa-Chiado se adensam, os lisboetas assistem à degradação do espaço público de uma zona que constitui referência nesta cidade.
Os "ajustes políticos" com Maria José Nogueira Pinto continuam...


PR

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem ganhou a Distrital do PSD ao colo do Preto e com os votos do Lipari não pode ter outra atitude. E Lisboa é que sofre.
Jõão Mota