quinta-feira, 12 de abril de 2007

"PS quer esclarecimentos sobre alegadas intromissões de Marques Mendes"

"O vereador socialista Dias Baptista vai exigir ao presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, explicações sobre a eventual intromissão do líder do PSD, Luís Marques Mendes, na contratação de assessores vindos da autarquia de Oeiras

O Correio da Manhã noticiou terça-feira que a Polícia Judiciária (PJ), poderá vir a investigar a eventual colocação de militantes da concelhia do PSD de Oeiras na Câmara de Lisboa.

Segunda-feira, o mesmo jornal tinha avançado que a PJ está a investigar a contratação de assessores políticos e técnicos para os vereadores e partidos da oposição na Câmara de Lisboa, estando em causa, suspeitas de eventuais «ilegalidades na contratação do elevado número de assessores, abuso de poder e falsificação de documentos para pagar horas extraordinárias».

«Aquilo que se exige é que o presidente da Câmara faça o ponto da situação sobre o número de assessores», disse à Lusa Dias Baptista.

Segundo o autarca socialista, Carmona Rodrigues tem de esclarecer o executivo municipal sobre «se saíram imensos assessores da Câmara de Oeiras, depois de Isaltino Morais ter ganho as eleições, que vieram para a Câmara de Lisboa».

«Não há dúvidas das intromissões frequentes do dr. Marques Mendes na Câmara de Lisboa», afirmou Dias Baptista, recordando o fim da coligação entre PSD e CDS-PP, depois de Carmona Rodrigues ter retirado o nome de Pedro Portugal Gaspar, apoiante de Luis Filipe Menezes para o conselho de administração de uma empresa municipal por indicação de Marques Mendes.

Dias Baptista afirmou que «esta interferência tem continuado» e ficou patente na «nomeação de uma administradora para a Gebalis», a empresa que gere os bairros municipais.

«Exige-se que o presidente esclareça os vereadores e os lisboetas sobre o que se está a passar», declarou Dias Baptista.

Para o vereador do PS, «o esclarecimento é tão oportuno quanto segunda-feira será discutido o relatório e contas que comprova que a Câmara não conseguiu conter a despesa com o pessoal e aumentou a despesa com os prestadores de serviços».

A Lusa tentou obter uma reacção do líder do PSD e do gabinete de Carmona Rodrigues, mas tal não foi possível em tempo útil."

SOL, 12.04.2007

.

Pode ler-se também sobre este assunto o que vem no Portugal Diário

2 comentários:

Anónimo disse...

Evidentemente tudo tem que ser esclarecido quanto a essas intromissões. O Presidente da CML tem que ser claro, tal como refere Dias Baptista e está aqui explicado ao longo de todos os textos deste blog de Rui Paulo Figueiredo, e não só.

Um abraço,
Marco António Martins

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.