sexta-feira, 27 de abril de 2007

Carmona arguido, PSD em silêncio

O presidente da Câmara de Lisboa deverá ser ouvido na próxima semana na qualidade de arguido no caso Bragaparques, mas para já o PSD mantém-se em silêncio.

Contactado pela Renascença, o Partido Social-Democrata diz que não há por enquanto reacção à noticia avançada esta noite pela Agência Lusa.
O gabinete de Carmona Rodrigues afirma, por sua vez, desconhecer qualquer notificação feita ao autarca.
Confrontado na reunião camarária desta quinta-feira, ainda antes de ser conhecida a notícia, Carmona apenas garantiu que vai cumprir o mandato até ao fim, aconteça o que acontecer. Quanto ao PSD, vai sempre ouvir o partido, mas adianta que qualquer decisão é sempre pessoal, em último caso.

Do lado da oposição, o PS diz esperar para ver a posição de Marques Mendes, que tem insistido que qualquer autarca que seja arguido deve suspender o mandato.

Já José Sá Fernandes, vereador do Bloco de Esquerda, volta a falar na necessidade de eleições antecipadas.
A crise é profundíssima. A maioria está toda partida, não se entende entre ela própria e, quando há estas crises em democracia, há sempre uma solução, que é dar voz aos cidadãos e haver eleições. Eu já tinha pedido isto há três meses, porque a crise já era visível”, refere Sá Fernandes.


In RR, 27.04.2007

Sem comentários: