sexta-feira, 27 de abril de 2007

Carmona para todos os gostos…

PSD em silêncio sobre notificação de Carmona Rodrigues como arguido

PSD não deverá fazer hoje qualquer comentário oficial sobre a notificação a Carmona Rodrigues para ser ouvido pelo Ministério Público na qualidade de arguido no caso Bragaparques, mas o ex-candidato à presidência social-democrata Luís Filipe Menezes apelou a eleições intercalares na Câmara de Lisboa.
Segundo uma fonte do gabinete de imprensa do PSD, citada pela Lusa, "não se prevê qualquer declaração do partido" sobre Carmona Rodrigues na noite de hoje. O PSD tem defendido, até aqui, que os autarcas que são arguidos devem suspender os mandatos, o que aconteceu na Câmara de Lisboa no caso do vice-presidente Fontão de Carvalho e da vereadora do Urbanismo, Gabriela Seara. Ambos suspenderam as suas funções na autarquia depois de terem sido constituídos arguidos.


In Público, 27.04.2007

Leia a notícia completa aqui


PSD pressiona demissão se Carmona for arguido

Autarca diz "as decisões são sempre pessoais"
Carmona Rodrigues está notificado para prestar declarações no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa na qualidade de arguido, devendo ser constituído formalmente antes do início do interrogatório. Em causa está o processo Bragaparques e a permuta entre os terrenos do Parque Mayer e os da Feira Popular. O PSD deverá pressionar a demissão, no caso de o autarca ser constituído arguido - tal como fez com Fontão de Carvalho.

In Diário de Notícias, 27.04.2007

Leia a notícia completa aqui


Carmona fica na Câmara mesmo como arguido

Carmona Rodrigues quer continuar à frente dos destinos da Câmara Municipal de Lisboa, apesar de, segundo a SIC Notícias, ter sido constituído arguido no âmbito do processo Bragaparques. O presidente da CML admitira ao Diário Económico a probabilidade de sair como arguido da audição no Departamento de Investigação e Acção Penal da Polícia Judiciária agendada para a próxima quarta-feira.“Aconteça o que acontecer, o meu propósito é levar o mandato que os lisboetas me confiaram até ao fim”, ainda que isso possa custar o apoio do PSD. A frase de ontem de Carmona Rodrigues, na reunião de câmara, previne o seu futuro na autarquia, de onde já saíram dois vereadores: Gabriela Seara e Fontão de Carvalho. Ambos foram ouvidos esta semana, na qualidade de arguidos.

In Diário Económico, 27.04.2007

Leia a notícia completa aqui


Carmona constituído arguido

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, foi notificado para ser ouvido, na próxima semana, pelo Ministério Público na qualidade de arguido, no âmbito do processo Bragaparques, confirmou, ontem à noite, à agência Lusa fonte judicial.

E

Líder do PSD em silêncio sobre Carmona

Marques Mendes escusou-se a fazer qualquer declaração sobre a notificação de Carmona Rodrigues para ser ouvido pelo Ministério Público na qualidade de arguido no âmbito do “caso Bragaparques”.


In Jornal de Notícias, 27.04.2007

Leia as notícias completas aqui e aqui


Carmona não quer largar câmara e diz “confiar na Justiça”

Carmona Rodrigues pode, tal como Frontão de Carvalho, ter sido constituído arguido no caso Bragaparques. Para o PSD de Lisboa a solução será a saída do presidente da autarquia e a sua substituição por Marina Ferreira. No entanto, o autarca referiu, ontem, que irá falar com o líder do PSD, mas que quer manter-se no cargo.


In Semanário, 27.04.2007

Leia a notícia completa aqui


Carmona depõe como arguido

O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, será ouvido pelo Ministério Público na qualidade de arguido do processo Bragaparques, segundo fonte judicial. A ida de Carmona ao DIAP está marcada para a próxima semana, mas de acordo com comunicado do gabinete do presidente da Câmara este ainda não recebeu qualquer notificação.


In Correio da Manhã, 27.04.2007

Leia a notícia completa aqui

1 comentário:

Anónimo disse...

Verdadeiramente alucinante o ritmo a que acontecem coisas em Lisboa!