quinta-feira, 5 de abril de 2007

100

Formalmente, assumi as funções de Vereador na CML, no dia 31 de Janeiro. No entanto, face à complexa situação política do município e à necessária articulação com a restante equipa do PS, comecei a participar nas actividades da Câmara dez dias antes.

Este período tem sido difícil, complexo, estimulante, enriquecedor e de muito trabalho. As razões que fundamentam esta conclusão têm sido expostas neste blogue e nas comunicações que tenho enviado aos nossos militantes e autarcas!

Assumi, no quadro do PS, o acompanhamento das seguintes áreas de intervenção: Finanças, Património, Empresas Municipais, Economia, Turismo, Juventude, Segurança, Bombeiros e Protecção Civil. Acompanha-me uma equipa muito qualificada, com independentes e com grandes quadros do PS, e muito experiente no domínio técnico, de conhecimento do poder autárquico e na ligação aos autarcas e estruturas do PS. A todos, o muito obrigado pelo trabalho que têm desenvolvido.

Do mesmo modo, tenho procurado alargar o campo de recolha de contributos em todos os domínios da gestão da CML. É assim, que neste período já me reuni com a esmagadora maioria dos Deputados Municipais do PS e com aqueles que lideraram as nossas candidaturas às Freguesias.

Igualmente, com inúmeros militantes, independentes e estruturas partidárias e da JS que têm contributos a dar nas áreas supra identificadas.

Daí surgiram ideias, material para requerimentos, articulação de opiniões, melhoria da circulação de informação, iniciativas de apoio aos autarcas, projectos para futuras acções, definição de estratégias e contributos para apresentação de propostas, entre muitos outros aspectos em que a nossa acção foi enriquecida. Com reflexos já no presente, mas muito mais no futuro.

Similarmente, um grande agradecimento a todos os que nos têm ajudado.

Procurámos, também, comunicar o melhor possível, com militantes, autarcas e lisboetas. Foram já inúmeras as cartas e os mails que produzimos e agradeço o imenso “feed back” recebido.

Também este blogue tem sido um vector essencial da nossa comunicação. Em dois meses chegámos hoje ao “post” número 100. Daí este balanço! Tem sido uma excelente experiência.

É tempo de dizer que muito mais há a fazer, em todas as áreas, e que novas iniciativas estão a ser preparadas – em muitos domínios!

Conto com todos os socialistas – com e sem cartão!

Rui Paulo Figueiredo

6 comentários:

Anónimo disse...

Excelente trabalho. Continua ...

Anónimo disse...

14 meses depois ninguém falava com os autarcs e foi este o único vereador que começou a fazê-lo. Parabens também pelo blog.

Cláudia Madeira disse...

Pois, vamos lá ver se com tantas coisas positivas e com tanta interacção se faz algo por Lisboa, que bem está a precisar.

Anónimo disse...

Desde que Santana Lopes ganhou a CML, ninguém sabia o que se passava nesta, ou se estava lá presente (e alguns nem isso) ou saía nos jornais, caso contrário black-out...
Desde que o Rui Paulo Figueiredo Figueiredo assumiu a vereação, embora sem pelouros, é manifesto que existe muito trabalho e estudo de dossiers e uma verdadeira preocupação em fazer chegar à blogosfera e ao restante público, quase online, o que se está a passar.
É uma lição para os outros vereadores, peço desculpa, Sras e Srs. Vereadores com todo o penacho e salamaleques.
A população, os socialistas e essencialmente os autarcas e reponsáveis políticos das Secções, deverão estar informados, caso contrário, são meras figuras de presépio.
É bem verdade que as vozes de burro não chegam ao céu, mas algumas fazem um eco ensurdecedor...

Anónimo disse...

Caro amigo ainda bem que existe alguém preocuopado com a ligação às bases,porque não é prática comum por estes dias dentro do PS/Lisboa.
Um abraço.

Anónimo disse...

Parabéns!