domingo, 15 de abril de 2007

"PS não quer Gebalis na mão de Lipari"

“O PS vai pedir segunda-feira à Câmara Municipal de Lisboa que seja retirada a gestão da GEBALIS, empresa que gere os bairros municipais, ao vereador social-democrata com o pelouro da Habitação Social, disse este domingo à Agência Lusa fonte socialista.

O vereador socialista Dias Baptista adiantou à Lusa que o pedido será feito na reunião extraordinária que a edilidade vai realizar segunda-feira, para discussão do relatório e contas de 2006, alegando que Sérgio Lipari Pinto «já não tem condições para prosseguir» no cargo.

Em causa, sublinhou o autarca socialista, estão as duas auditorias efectuadas à gestão da GEBALIS, a última das quais elaborada sob a supervisão de Themudo Barata que, no entender de Dias Baptista, é um «comissário político» do PSD, «que gira na órbita de Marques Mendes», o líder social-democrata.

«O (primeiro) relatório foi encomendado por Lipari Pinto a Themudo Barata, um correligionário do PSD, um comissário político na órbita de Marques Mendes e tudo não passa de uma trapalhada política. Por isso, pensamos que o vereador Lipari Pinto perdeu legitimidade e vamos pedir que lhe seja retirada a gestão da GEBALIS», disse. (…)”

In: Portugal Diário, 15.04.2007


Mais notícias sobre este assunto, na Lusa, no Sol, na Sic e no Diário Digital.

Sem comentários: