terça-feira, 24 de abril de 2007

Parece Mal

A última iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa é um disparate completo, que, ainda por cima, se não foi intencional parece, o que em política vai dar ao mesmo. Então agora marca-se a abertura oficial do infame túnel do Marquês precisamente para o dia 25 de Abril? Mas porquê, porque aos feriados há menos trânsito? Então que fizessem a função num domingo, bolas. Desta maneira, dá péssimo aspecto.

Carmona Rodrigues e os seus apoderados estão a dizer-nos na cara que não dão qualquer espécie de importância à celebração do aniversário da Revolução, que obviamente nunca lhes passou pela cabeça associarem-se à manifestação comemorativa e ainda que não têm o menor pejo em afastar dos festejos todos os desgraçados que o dever obriga a estarem presentes nos eventos camarários.

É demasiado desrespeito pela fundação da mesma democracia que lhes conferiu as funções que hoje exercem, além de ser mais um contributo desnecessário para a velocidade com que Portugal está a esquecer a circunstância e a importância da sua grande revolução contemporânea, Mais ainda, é fazer passar a mensagem imbecil de que o 25 de Abril é um dia sem absolutamente nada de especial, tão adequado como qualquer outro para lápides de obras públicas.

E, com tudo isto somado, é um insulto à inteligência dos munícipes. Num contexto absolutamente inútil e acéfalo. Que tristeza.

Clara Pinto Correia
In 24 Horas, 24.04.2007

3 comentários:

Anónimo disse...

Penso que Clara Pinto Correia apenas quis ver as suas palavras impressas.

Não concordo com o túnel, que ajuda a trazer mais trânsito para o centro; não gosto da maioria dos actos da actual vereação, mas é nos dias feriados que se fazem inaugurações e o 25 de Abril é dia próprio para o poder autárquico se mainifestar. Afinal ele é uma das conquistas de Abril! Ou não? Além disso que festejos há que levem a que os munícipes não se possam afastar umas horas 1-2? Para ir ver o túnel não é necessário todo o dia.

CPC errou, diga mal do que houver para dizer -e há tanto...
Agora 'abrir a boca' para banalidades sem nexo é melhor fachá-la -fica bonita no retrato e mostra que o Tico e o Teco funcionam...

Anónimo disse...

A CPC pode ter muitos defeitos, mas o que escreve desta vez faz todo o sentido.
Então explique-me lá porque é que a inauguração do túnel está marcada para as 15:00, exactamente a mesma hora em que começa o desfile pela Av. da Liberdade?
Primeiro a rapidez com que retiraram o cartaz dos Gato Fedorento, que criticava a extrema-direita, e agora isto. Que PSD gere a CML?

CPC não diz banalidades, agora as mentes que ficaram congelados no 24 de Abril de 74 é que consideram tudo que tenha a ver com as conquistas de Abril como "banal".

Va de Retro!

Anónimo disse...

Por acaso até não vejo mal em escolher o dia 25 de Abril, aproveitar o feriado para não causar incómodo a quem trabalha, agora escolher a mesma hora, é provocação de baixo nível.
Uns celebram a liberdade, os outros o que pretendem ao tirar visibilidade a essa celebração?

enfim, meu rico PSD onde vais tu parar com esta gentinha...