terça-feira, 3 de abril de 2007

EPUL com gestor da área socialista

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, já escolheu dois nomes para completar a administração da EPUL, um da área PSD, outro do PS.
Gama Prazeres, próximo dos sociais-democratas, e Rosa do Egipto, actual presidente da Junta de Freguesia dos Olivais e dirigente socialista na concelhia, são as opções do executivo camarário. O presidente João Teixeira mantém-se.
O anúncio oficial será feito hoje como prometeu a vice-presidente da autarquia, Marina Ferreira.
Ontem, os vereadores socialistas apresentaram algumas propostas para “o bom governo da cidade” ao executivo, a saber: a fusão das três sociedades de reabilitação urbana numa só, a extinção Emarlis, EGEAC, Lisboa-e-Nova, entre outras. Mais, os autarcas defenderam que as remunerações, à excepção de dados pessoais, dos dirigentes das empresas municipais sejam publicados no site da Câmara. Uma tese que tem feito caminho no PS, após o deputado António José Seguro a ter inscrito na reforma do Parlamento. Entretanto, foi ontem divulgado que o Tribunal de Contas vai analisar o relatório elaborado sobre a Gebalis feito a pedido do vereador Sérgio Lipari. O autarca foi ontem notificado.


Cristina Rita com J.R.
In Correio da Manhã, 03.04.2007

Sem comentários: