segunda-feira, 23 de abril de 2007

Lista de um dos candidatos à liderança da JSD tem dezenas de assessores

É só “jotinhas” na Câmara de Lisboa

Bruno Ventura e Pedro Rodrigues disputam este fim-de-semana a liderança da Juventude Social-Democrata. Os apoios variam, mas há um dado muito curioso: muitos dos adeptos trabalham nos gabinetes de Carmona Rodrigues e dos seus vereadores

A lista de apoiantes de Bruno Ventura à liderança da Juventude Social-Democrata (JSD), no congresso que termina hoje em Espinho, tem um pormenor curioso: muitos dos adeptos do jovem “laranja” trabalham na Câmara de Lisboa. São assessores dos vereadores da equipa de Carmona Rodrigues ou então são funcionários de empresas municipais.
O próprio candidato trabalhava até há pouco tempo no gabinete do presidente da autarquia. E só saiu para se dedicar em exclusivo às eleições.
Da lista de apoio de Bruno Ventura fazem parte Pedro Carvalho, Filipe Ferreira e Filipe Nascimento, que pertencem ao gabinete de Carmona Rodrigues; Luís Newton, que trabalha no gabinete de Paulo Moreira (vereador do Comércio); Rui Cordeiro, que é assessor da administração da Gebalis; ou Rodrigo Saraiva, que é vereador da Juventude e dos Serviços Gerais e já foi assessor da vereadora Gabriela Seara.
Aliás, quando Gabriela Seara suspendeu o seu mandato, Rodrigo substitui-a na vereação. Sérgio de Azevedo, chefe de gabinete de Rodrigo Saraiva, e António Trigueiros, que começou a trabalhar há duas semanas com o mesmo vereador, também subscrevem a lista de Bruno Ventura.
Engordam ainda a lista Mariana Teixeira, Jorge Nuno Sá e Luís Semedo, que trabalham com o vereador da Acção Social, Sérgio Lipari; e Ivone Gonçalves, que colabora com Marina Ferreira, a vice-presidente da autarquia que tutela as pastas do Património e Mobilidade.
Segundo contou fonte da JSD ao 24 Horas, o outro candidato à liderança da juventude “laranja”, Pedro Rodrigues, advogado de profissão, também conta com pelo menos um voto na Câmara de Lisboa, nomeadamente Luís Nazaré, que é assessor do vereador com o pelouro dos Espaços Verdes, António Proa.
(…)


Sónia Trigueirão
In 24 Horas, 22.04.2007

Sem comentários: