segunda-feira, 16 de abril de 2007

"Lipari abandona reunião sobre contas da Gebalis"

“O vereador da Acção Social, Sérgio Lipari, saiu da reunião extraordinária que decorria esta segunda-feira na Câmara de Lisboa, durante a discussão do relatório e contas da Gebalis.

Ao que o SOL apurou, Sérgio Lipari ter-se-á recusado a participar na votação para aprovar as contas da Gebalis, por querer exonerar o conselho de administração da empresa que tutela.

A saída do vereador social-democrata levou a uma interrupção dos trabalhos, deixando o executivo de Carmona Rodrigues numa posição delicada e sem maioria para prosseguir os trabalhos.

Carmona Rodrigues acabou mesmo por abandonar a reunião, forçando a sua interrupção.

A Gebalis tem estado envolta em polémica, depois de ser conhecido o relatório elaborado por uma comissão criada por despacho de Lipari, que deu conta de algumas irregularidades na empresa, no período entre 2001 e 2006.

As conclusões da comissão foram criticadas pela oposição camarária, por não terem sido objecto de um processo de contraditório, levando Carmona Rodrigues a pedir uma auditoria interna à empresa municipal.

Na reunião de Câmara da passada quarta-feira, os resultados da auditoria interna levaram a interpretações díspares por parte dos dois elementos do executivo que tiveram a tutela da Gebalis neste mandato. Enquanto Maria José Nogueira Pinto concluiu que «a montanha pariu um rato», Sérgio Lipari fez questão de frisar que a auditoria «reafirmou as conclusões da comissão» e reafirmou a vontade de demitir o conselho de administração da empresa.”

Margarida Davim
In
Sol, 16.04.2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo posso estar errado parace-me que a vereação do PSD está em debandada.
Um abraço
ERGELA