quarta-feira, 28 de março de 2007

Terreiro do Paço sem ‘arrumação’ à vista

Os mais recentes espaços não oficiais do Terreiro do Paço – um restaurante, uma loja de vinhos e o Lisboa Welcome Center – foram criados há perto de sete anos, no final do mandato de João Soares à frente do município da capital. Depois disso, muitas cartas de intenções se escreveram, mas, até ao momento, das esplanadas, cafés, restaurantes, museus e hotéis de charme prometidos nada se viu.
Na semana passada, o secretário de Estado da Administração Interna anunciou a intenção governamental de, em breve, os serviços daquele ministério abandonarem o edifício que ocupam na ala norte daquela praça de forma a que ali se instale um hotel de cinco estrelas. Para Maria José Nogueira Pinto (a vereadora do CDS/PP que impulsionou a elaboração do plano de revitalização da Baixa-Chiado), este é “um bom prenúncio de que as propostas do documento foram bem acolhidas pelo Governo que lhes está a dar andamento”.
Mas da Câmara de Lisboa, Nogueira Pinto não diz o mesmo. “O plano está parado na Assembleia Municipal de Lisboa”, sublinha.


Luísa Botinas
In Diário Notícias, 28.03.2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Comentários para quê? está tudo dito!