quinta-feira, 22 de março de 2007

Para vereadores da oposição estudo da EPUL sabe a pouco

Os vereadores da oposição da Câmara de Lisboa entendem que sabe a pouco o estudo sobre o futuro da Empresa Pública de Reabilitação Urbana (EPUL), elaborado pela consultora CapGemini, que vão discutir amanhã numa reunião do executivo.
Os socialistas entendem que nem sequer há condições para o votar, quer por o documento lhes ter sido distribuído a menos de 48 horas da discussão, quer por esta ser uma versão reduzida das conclusões a que chegou a CapGemini. Dela não consta, por exemplo, o capitulo dedicado à sustentabilidade financeira da EPUL que integrava uma versão anterior do documento.
(…)
A CapGemini diz que a EPUL deve passar a arrendar casas a jovens e idosos a preços reduzidos e apostar mais na reabilitação de casas antigas do que na construção de prédios novos. E fala na necessidade de a empresa reduzir os seus custos de funcionamento. O presidente da EPUL reuniu-se ontem com os seus directores apelando à calma, depois de as noticias de um eventual emagrecimento da estrutura terem gerado pânico entre os trabalhadores.


Ana Henriques
In Público, 22.03.2007

Sem comentários: