quinta-feira, 15 de março de 2007

Câmara de Lisboa interrompe apoio a sem-abrigo e deficientes por falta de verbas

Maioria social-democrata recusa-se a reduzir gastos em arraiais e marchas populares na cidade, para os quais estão previstos custos na ordem dos 800 mil euros

A Câmara de Lisboa interrompeu o apoio financeiro que prestava a instituições de apoio a sem-abrigo e a deficientes por falta de verbas.
A situação “está a ter reflexos dramáticos no funcionamento dos centros de acolhimento” de sem-abrigo do Beato e de Xabregas, “nomeadamente ao nível dos fornecedores de produtos”, alertou ontem o vereador eleito pelo Bloco de Esquerda José Sá Fernandes, que falou no caso na reunião de câmara.
(…)
Fruto das cada vez maiores dificuldades financeiras da Câmara de Lisboa é ainda a desistência de alugar duas centenas de carros de serviço. Só serão alugados 180, em vez dos 389 inicialmente previstos para substituir outros cujo aluguer já expirou. Os resultados das auditorias a empresas municipais ainda não são conhecidos porque as consultoras às quais os estudos forem encomendados ainda não receberam pagamento, contou o vereador socialista Dias Baptista.
O PSD recusou-se a reduzir os gastos nas festas de Santo António, e acusou os socialistas, que tinham uma proposta nesse sentido, de querer acabar com os arraiais “nos termos em que eles são feitos”. Os comunistas e o CDS-PP apoiaram esta decisão.


In Público, 15.03.2007

3 comentários:

JCA disse...

Caro amigo,só com muita insissibildade social se pode permitir cortar verbas para apoio social para gastar em "carnavais",em tempo de" guerra não se limpam espingardas".
Um abraço.

Anónimo disse...

Não encontro uma só palavra para comentar uma mediocridades destas. É mesquinho, é injusto, é triste e acima de tudo é socialmente inadmissível uma tomada de posição destas por parte da Autarquia. É urgente uma tomada de posição. Há que travar o ímpeto 'maligno' de Carmona. Onde já se viu retirar o apoio aos mais desfavorecidos de todos? Como é que é possível tirar uma migalha a quem nada tem? Não é digno de Homem nenhum uma postura destas.

JCA disse...

correcção:insensibilidade.