segunda-feira, 5 de março de 2007

Paula Teixeira da Cruz já não exclui eleições para Lisboa

Um clima de guerra civil entre grupos do PSD está a agravar a crise na Câmara de Lisboa. As linhas afectas a Luís Filipe Menezes e Pedro Santana Lopes acusam Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz de os querem “arrastar com eles para o abismo”, e dão como exemplo o relatório sobre a gestão da Gebalis – produzido por fieis da direcção do PSD – que deixou em xeque responsáveis do tempo de Santana Lopes como Helena Lopes da Costa, hoje apoiante de Luís Filipe Menezes.
(…)
Os críticos do “mendismo”, que já rejubilavam por ver na crise de Lisboa uma oportunidade para regenerar Santana Lopes e ir enterrando Marques Mendes, começam a ser puxados para o epicentro do furacão. Esta semana vieram à baila os contratos que Nuno Delerue, próximo de Luís Filipe Menezes, terá garantido com a autarquia à sombra dos amigos do presidente de Gaia em Lisboa. E as denúncias cruzadas não param.
Poupada tem sido Marina Ferreira, o quarto nome na lista de Carmona e a candidata à presidência da autarquia caso Carmona saísse. Muito próxima do vice-presidente do PSD; Azevedo Soares, desde que com ele trabalhou na secretaria-geral do partido, Marina é o nome que Mendes admite ver à frente da autarquia se Carmona Rodrigues acabar por deixar a Câmara e caso o PSD consiga evitar eleições.
Na direcção do partido, a defesa da não realização de eleições intercalares começa, no entanto, a ser menos radical. “Ainda não estão esgotadas as condições para que o executivo se mantenha, mas vamos ser exigentes e rigorosos”, disse ao Expresso Teixeira da Cruz, sem fazer finca pé na rejeição de eleições. “Não vamos evitar eleições a todo o custo”, garante um vice-presidente do PSD.


In Expresso, 03.03.2007

Sem comentários: