segunda-feira, 19 de março de 2007

EPUL

Mais uma semana se passou e a oposição continua à espera do estudo que poderá consubstanciar uma proposta de reestruturação da EPUL. Dada a sua, eventual, complexidade será útil que a sua distribuição seja feita atempadamente de modo a potenciar um profundo debate sobre o tema e não apenas nos prazos mínimos, fim-de-semana incluído, para uma eventual reunião camarária.
Até porque já houve a promessa de uma reunião para apresentação e debate e depois sim passaríamos, em reunião seguinte, à discussão de uma proposta em concreto – mas, dada a demora, começo a duvidar deste calendário.
No entanto, aquilo que se espera é que a Câmara possa, em breve, pronunciar-se sobre o futuro da EPUL e consequentemente sobre a sua articulação com o sector empresarial do município e com a CML. Pronunciamento que a ser feito de modo sério e competente exigirá também um período sério e atempado de debate.
Será que a sucessivamente adiada reunião extraordinária vai ser definitivamente adiada? E teremos mais um número político na sessão pública da CML? Aguardemos! Mas Lisboa merece o cumprimento da promessa feita pelo presidente Carmona Rodrigues.

Rui Paulo Figueiredo

Sem comentários: