segunda-feira, 12 de março de 2007

Relatório ameaça Lipari

No caso da Gebalis poder-se-á dizer que o feitiço se pode virar contra o feiticeiro. Ao nomear uma comissão para verificar procedimentos e acompanhar empreitadas levadas a cabo pelas sucessivas administrações da Gebalis, o vereador acabou por chamar a atenção para uma enorme lista de contratações politicas da sua responsabilidade. Lipari foi director-geral desta empresa entre 2002 e 2005.
Ainda as conclusões do relatório da autoria de Themudo Barata não eram conhecidas, já circulava nos Paços do Concelho uma lista de militantes da secção A do PSD de Benfica – liderada por Lipari – que foram contratados durante o seu mandato na Gebalis.
(…)
Contactado pelo Expresso, Lipari admite a existência de militantes do PSD na empresa, mas não sabe “quantos são nem se se filiaram antes ou depois”.
O PSD/Lisboa conta com um número significativo de militantes na Boavista e no Casal dos Machados, bairros sociais onde Lipari terá, de uma assentada e por indicação das respectivas associações de moradores, atribuído novas casas a 11 famílias de cujo agregado familiar alegadamente cresceu, apurou o Expresso.
(…)
Um dos factos referidos no relatório feito pela comissão presidida por Themudo Barata e que Lipari Pinto enviou para o Tribunal de Contas (TC) e para a Inspecção-Geral de Finanças é o pedido de concursos restritos para os quais determinadas empresas são sistematicamente convidadas. Uma destas empresas, cujo volume de negócios com a Gebalis atingia em 2005 um montante que ascendia a 227 mil euros, tem na sua estrutura accionista um individuo com o apelido Lipari Garcia. O vereador diz tratar-se de um tio directo com quem não se dá “há 23 anos”.


In Expresso, 10.03.2007

Sem comentários: