quinta-feira, 8 de março de 2007

Cães e gatos abandonados para adopção na Internet

Eis uma excelente iniciativa do Pelouro da Juventude da CML noticiada pela Lusa e pelo Sol. E como as boas ideias são para divulgar e elogiar aqui fica o registo.

A partir de hoje, os cães e gatos abandonados que vivem no canil municipal de Lisboa já podem ser adoptados através do site do pelouro da juventude da Câmara.
O exame clínico, a desparasitação e a identificação electrónica dos animais que forem adoptados são oferecidos pela Câmara de Lisboa, informou o pelouro da Juventude, em comunicado.
No portal Lisboa Jovem, estão disponíveis fotografias dos animais e informações sobre raça, idade, sexo, porte, cor do pêlo, e a data em que entraram no canil e gatil municipal.
Além dos animais que estão no canil e gatil, no portal está igualmente disponível informação sobre outros sítios na Internet que promovem a adopção de animais.
O canil e gatil municipal, gerido pelo Pelouro da Higiene Urbana, é o destino de milhares de animais abandonados todos os anos em Lisboa.


In Lusa / Sol, 08.03.2007

Rui Paulo Figueiredo

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradeço em nome de todos estes animais esta informação e desejo que todos eles encontrem uma 'família' para os adoptar e, sobretudo, acarinhar até ao fim dos dias deles. Todas as pessoas deviam ter um 'amigo' com penas, peludo ou reptil... sei lá! Como preferirem, pois estes animais tornam a nossa existência Humana mais completa.