quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Fuga sem Rumo

A reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Lisboa, convocada por todas as forças políticas da oposição, depois da PJ e o DIAP terem realizado no passado dia 23 de Janeiro, buscas em instalações da autarquia, residências de vereadores e escritórios da empresa Bragaparques, revelou o caminho que Carmona Rodrigues decidiu seguir para resolver a delicada situação política em Lisboa: a fuga para a frente.

Segundo o
Diário de Noticias, “se a situação na CML era grave, o discurso de Carmona Rodrigues, ontem na reunião extraordinária da AML, não ajudou a melhorá-la. Pelo contrário. A oposição acusa-o de ter sido “desleal” e de ter um discurso “infeliz”, limitando-se a “disparar” em todos os sentidos “sem defender absolutamente nada”. Todos os vereadores com assente no círculo da autarquia dizem que “o presidente faltou à verdade” nas suas palavras”.
Na opinião do Público, Carmona Rodrigues "impôs-se com um violento contra-ataque", tendo surpreendido todos com "um ataque feroz e algumas inconfidências", enquanto o Correio da Manhã dá destaque a vontade expressa de este cumprir o mandato até ao fim.

Não deixa de ser caricato, que no momento actual e ao invés de se procurar a solução governativa que vá de encontro aos interesses dos Lisboetas, Carmona Rodrigues tenha optado por lançar um ataque, revelador de algum desnorteio, com acusações de que a oposição tenta “minar a estratégia da câmara”, utilizando “truques palacianos e antidemocráticos”, o que foi uma surpresa, porque revelou-se ontem, que afinal a CML tem uma estratégia…

Ainda segundo o DN, Carmona Rodrigues dirigiu-se ao Partido Socialista, criticando a saída de Manuel Maria Carrilho, e falando da “confusão” na liderança da bancada socialista na autarquia.

Após a intervenção de Carmona Rodrigues, a reacção de Miguel Coelho por parte do PS foi registada pelo
Diário Digital, tendo este afirmado que Carmona “não esclareceu o que é que garante à cidade como solução governativa” tendo ainda considerado que “a cidade não aguenta por muito mais a actual situação” e esclarecido ainda que “o PS não teme eleições intercalares e está preparados para as enfrentar”.
-
HG

3 comentários:

JCA disse...

Caro amigo,por aquilo que ontem vi nas televisões,Carmona Rodrigues perdeu a razão na medida que disparou em todos os sentidos tentando justificar o injustificavel.Vamos ver agora o que faz PSD de MM (pelo que sei existem vários PSDs)se leva tanto tempo desta vez a "suportar" a sua escolha.

Anónimo disse...

Além do óbvio 'tiroteio' a 360º também não disfarço um certo espanto por saber que a CML tem uma estratégia. Talvez seja interessante esse contributo informativo para a sociedade alfacinha em geral. Será que Carmona nos podería informar, já agora que a menciona, qual é essa tal de estratégia?

Gustavo Gouveia disse...

A estratégia da admistração da CML é manter a todo o custo Carmona na sua liderança e atacar todos os que se opõe a tal.
A cidade de Lisboa? Qué que isso interessa?