quarta-feira, 2 de maio de 2007

Marques Mendes reconhece incapacidade para gerir Lisboa

"Marques Mendes concluiu que Carmona não tem condições para continuar
Eleições intercalares para a Câmara de Lisboa

Marques Mendes quebrou, finalmente, o silêncio sobre a Câmara de Lisboa. Disse que não há condições para o executivo liderado por Carmona Rodrigues continuar e defendeu a realização de eleições intercalares

O líder do PSD, Marques Mendes, considera que não há condições para Carmona Rodrigues continuar à frente da Câmara de Lisboa e defendeu a realização de eleições intercalares para o executivo da capital. Os restantes partidos já manifestaram a sua concordância com o PSD.
Em conferência de imprensa, Mendes disse que, devido à ausência de maioria, à suspensão de mandatos dos vereadores e às dificuldades financeiras da Câmara não há condições para gerir a câmara com eficácia, pelo que a voz deve ser devolvida aos eleitores. O líder do PSD também atacou a «irresponsabilidade da oposição».
Marques Mendes acabou explicou que o presidente da Câmara, Carmona Rodrigues, lhe tinha comunicado que irá ser ouvido como arguido no caso Bragaparques. E acrescentou que, dada a situação de os dois nomes seguintes da lista candidata à Câmara (Gabriela Seara e Fontão de Carvalho) estarem com os mandatos suspensos por também estarem envolvidos em processos judiciais, pediu aos restantes vereadores do seu partido para renunciarem aos mandatos.
Fica, assim, colocada de parte a solução de subir a presidente da Câmara a vereadora Marina Ferreira."

Eunice Lourenço
In
Sol, 02.05.2007

Leia mais aqui, aqui, aqui e aqui.

Sem comentários: