sexta-feira, 4 de maio de 2007

Fontão de Carvalho não renuncia

O vice-presidente da Câmara de Lisboa, que se encontra com o mandato suspenso, não vai renunciar, enquanto Carmona Rodrigues não tomar a decisão de abandonar a autarquia. Ao que o SOL apurou, Gabriela Seara, Pedro Feist e alguns suplentes da lista do PSD poderão seguir o exemplo de Fontão.

Fontão de Carvalho não vai renunciar ao lugar na vereação da Câmara de Lisboa enquanto Carmona Rodrigues permanecer na autarquia.
O SOL sabe que o vice-presidente – que se encontra com o mandato suspenso por três meses, devido à sua condição de acusado no caso dos prémios da EPUL e de arguido no processo Bragaparques – reafirmou a sua «total lealdade» ao presidente Carmona Rodrigues.
Fontão assegurou a Carmona que seguirá as pisadas do presidente, na atitude que este tomar – quer seja para ficar ou para renunciar.
Fontes próximas do número dois da lista de Carmona Rodrigues garantem que Marques Mendes não contactou Fontão de Carvalho, no sentido de lhe pedir lealdade política e de apelar à sua renúncia.
Uma vez que o prazo de suspensão do mandato de Fontão de Carvalho termina a 28 de Maio, poderá estar para breve o seu regresso à Câmara, caso o executivo se mantenha em funções.
Para isso, Carmona Rodrigues precisa de ter do seu lado pelo menos nove vereadores. Ao que o SOL apurou, Gabriela Seara, Pedro Feist e alguns suplentes da lista do PSD (entre os quais o presidente da EPUL, João Teixeira, e o também arguido no caso Bragaparques, Remédio Pires) já terão manifestado a Carmona a sua disponibilidade para ficar na Câmara.

Entretanto, os vereadores do PSD – António Proa, Sérgio Lipari, Amaral Lopes, Marina Ferreira, Paulo Moreira e Rodrigo Saraiva – anunciaram uma conferência de imprensa para hoje, ao meio-dia.


Margarida Davim
In Sol, 04.05.2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro amigo,não era para entrevir agora no teu blog mas esta situação começa a ter porpoções de autêntica charada novelesca,será que esta gente só se rege por interesses pessoais e partidários,aonde está a propagandeada honestidade democrática, as juras de bem servir Lisboa e os lisboetas,afinal que credibilidade tem o PSD e MM para jurar uma coisa e fazer outra bem diferente.Peço-te desculpa,mas como lisboeta de gema,começo a ficar farto de charadas de mau gosto.Aceita um abraço.


ERGELA